Um novo empreendedor tende a encontrar maiores dificuldades, caso se posicione em um mercado de alto valor agregado, uma vez que (por não possuir “good will”), os consumidores prefiram comprar marcas já consolidadas, que têm seus nomes associados a qualidade? • Considerando que em um mercado de produtos de alto valor agregado, os consumidores pagam pela qualidade, logo o produto depende da confiança deles e não do preço competitivo, na maioria das vezes.
É possível que uma empresa tome todas as suas decisões pensando em seus stakeholders? Ou é impossível que todas as decisões tomadas pensem no bem de seus stakeholders.
Considerando que uma empresa está no início, com vendas baixas, qual a melhor opção: fazer de tudo para que seu preço seja o mais baixo, ou colocar um preço alto? Considerando que os clientes tenham o seguinte pensamento: se o preço está baixo, a qualidade não é tao boa. Porém, se o preço está alto não é toda população que tem acesso.
Quais vantagens teriam os proprietários de uma grande empresa como o Walmart em abrir uma outra franquia (como o Sam´s Club) ao invés de mais lojas da mesma empresa?
Na maioria das vezes, o nível de satisfação dos diversos stakeholders em relação a uma empresa difere. Em outras palavras, é difícil agradar a todas as partes envolvidas na mesma medida. Tendo isso em vista, como se pode estabelecer uma medida interna do grau de eficiência da empresa na relação com os stakeholders de forma global? Existe alguma forma de conduzir tal avaliação de forma conjunta ou a relação com cada stakeholder só pode ser analisada de forma individualizada?
*Deixar os funcionários do Walmart abaixo da linha de pobreza não “queima” o nome da empresa? Porque não aumentar os salários dos empregados visando uma melhor imagem?
Quais são os modelos empresariais mais conhecidos? Qual a classificação dos Stakeholders? Quando há um desentendimento entre Stakeholders e empresa, a empresa busca sempre satisfazer os desejos dos Stakeholders para manter a "parceria"?
Um novo empreendedor tende a encontrar maiores dificuldades, caso se posicione em um mercado de alto valor agregado, uma vez que (por não possuir “good will”), os consumidores prefiram comprar marcas já consolidadas, que têm seus nomes associados a qualidade?
ResponderExcluir• Considerando que em um mercado de produtos de alto valor agregado, os consumidores pagam pela qualidade, logo o produto depende da confiança deles e não do preço competitivo, na maioria das vezes.
Existe alguma empresa que se orienta para o principal stakeholder como os empregados?? E como os clientes??
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ResponderExcluirQuais os métodos que uma empresa usa para identificar o stakeholder mais importante?
ResponderExcluirÉ possível que uma empresa tome todas as suas decisões pensando em seus stakeholders? Ou é impossível que todas as decisões tomadas pensem no bem de seus stakeholders.
ResponderExcluirComo se identifica um bom stakeholder para a empresa ? No caso de novos entrantes.
ResponderExcluirDurante o planejamento de abertura de uma empresa, devemos levar em consideração os stakeholders?
ResponderExcluirCOMO DEFINIR A PRIORIDADE DOS STAKEHOLDERS?
ResponderExcluirVISANDO O LUCRO, O QUE É MAIS VANTAJOSO, ABRIR UMA NOVA FILIAL COMO WALMART OU UMA "NOVA MARCA" SAMS CLUB?
existe a chance de o walmart aumentar seus preços? e quais seriam os impactos dessa mudança de preços?
ResponderExcluirComo uma empresa atrai seus investidores e fornecedores?
ResponderExcluirQual é a grande importância de Stakeholders em empresas e economia? Exemplo?
ResponderExcluirConsiderando que uma empresa está no início, com vendas baixas, qual a melhor opção: fazer de tudo para que seu preço seja o mais baixo, ou colocar um preço alto? Considerando que os clientes tenham o seguinte pensamento: se o preço está baixo, a qualidade não é tao boa. Porém, se o preço está alto não é toda população que tem acesso.
ResponderExcluirComo os stakeholders colaboram para estar à frente da concorrência?
ResponderExcluirPor que o walmart considera os fornecedores como sua última prioridade ? E qual seria a vantagem de adotar maior prioridade para os empregados ?
ResponderExcluirQuais vantagens teriam os proprietários de uma grande empresa como o Walmart em abrir uma outra franquia (como o Sam´s Club) ao invés de mais lojas da mesma empresa?
ResponderExcluirUma determinada empresa pode excluir algum Stakeholder, talvez pensando em favorecer o seu negocio?
ResponderExcluirComo uma empresa define quem são os seus stakeholders? E como define quais são os mais importantes?
ResponderExcluirQuais são as formas de descobrir as necessidades e os desejos dos stakeholders?
ResponderExcluirQual a melhor maneira de crescer seu empreendimento, sem abrir o capital, em meio a crise atual?
ResponderExcluirQual os maiores problemas e dificuldades enfrentados pelos stakeholders dentro de uma empresa?
ResponderExcluirNa maioria das vezes, o nível de satisfação dos diversos stakeholders em relação a uma empresa difere. Em outras palavras, é difícil agradar a todas as partes envolvidas na mesma medida. Tendo isso em vista, como se pode estabelecer uma medida interna do grau de eficiência da empresa na relação com os stakeholders de forma global? Existe alguma forma de conduzir tal avaliação de forma conjunta ou a relação com cada stakeholder só pode ser analisada de forma individualizada?
ResponderExcluir*Deixar os funcionários do Walmart abaixo da linha de pobreza não “queima” o nome da empresa? Porque não aumentar os salários dos empregados visando uma melhor imagem?
ResponderExcluirComo um stakeholder pode influenciar numa empresa visando seu crescimento? Se a empresa estiver quebrando, o stakeholder pode auxiliá-la?
ResponderExcluirQual a melhor estratégia para que a empresa se torne conhecida?
ResponderExcluirQuais são os modelos empresariais mais conhecidos? Qual a classificação dos Stakeholders?
ResponderExcluirQuando há um desentendimento entre Stakeholders e empresa, a empresa busca sempre satisfazer os desejos dos Stakeholders para manter a "parceria"?