sexta-feira, 1 de abril de 2016

Stakeholders - 1/4 - ADM A

26 comentários:

  1. Um novo empreendedor tende a encontrar maiores dificuldades, caso se posicione em um mercado de alto valor agregado, uma vez que (por não possuir “good will”), os consumidores prefiram comprar marcas já consolidadas, que têm seus nomes associados a qualidade?
    • Considerando que em um mercado de produtos de alto valor agregado, os consumidores pagam pela qualidade, logo o produto depende da confiança deles e não do preço competitivo, na maioria das vezes.

    ResponderExcluir
  2. Existe alguma empresa que se orienta para o principal stakeholder como os empregados?? E como os clientes??

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quais os métodos que uma empresa usa para identificar o stakeholder mais importante?

    ResponderExcluir
  6. É possível que uma empresa tome todas as suas decisões pensando em seus stakeholders? Ou é impossível que todas as decisões tomadas pensem no bem de seus stakeholders.

    ResponderExcluir
  7. Como se identifica um bom stakeholder para a empresa ? No caso de novos entrantes.

    ResponderExcluir
  8. Durante o planejamento de abertura de uma empresa, devemos levar em consideração os stakeholders?

    ResponderExcluir
  9. COMO DEFINIR A PRIORIDADE DOS STAKEHOLDERS?
    VISANDO O LUCRO, O QUE É MAIS VANTAJOSO, ABRIR UMA NOVA FILIAL COMO WALMART OU UMA "NOVA MARCA" SAMS CLUB?

    ResponderExcluir
  10. existe a chance de o walmart aumentar seus preços? e quais seriam os impactos dessa mudança de preços?

    ResponderExcluir
  11. Como uma empresa atrai seus investidores e fornecedores?

    ResponderExcluir
  12. Qual é a grande importância de Stakeholders em empresas e economia? Exemplo?

    ResponderExcluir
  13. Considerando que uma empresa está no início, com vendas baixas, qual a melhor opção: fazer de tudo para que seu preço seja o mais baixo, ou colocar um preço alto? Considerando que os clientes tenham o seguinte pensamento: se o preço está baixo, a qualidade não é tao boa. Porém, se o preço está alto não é toda população que tem acesso.

    ResponderExcluir
  14. Como os stakeholders colaboram para estar à frente da concorrência?

    ResponderExcluir
  15. Por que o walmart considera os fornecedores como sua última prioridade ? E qual seria a vantagem de adotar maior prioridade para os empregados ?

    ResponderExcluir
  16. Quais vantagens teriam os proprietários de uma grande empresa como o Walmart em abrir uma outra franquia (como o Sam´s Club) ao invés de mais lojas da mesma empresa?

    ResponderExcluir
  17. Uma determinada empresa pode excluir algum Stakeholder, talvez pensando em favorecer o seu negocio?

    ResponderExcluir
  18. Como uma empresa define quem são os seus stakeholders? E como define quais são os mais importantes?

    ResponderExcluir
  19. Quais são as formas de descobrir as necessidades e os desejos dos stakeholders?

    ResponderExcluir
  20. Qual a melhor maneira de crescer seu empreendimento, sem abrir o capital, em meio a crise atual?

    ResponderExcluir
  21. Qual os maiores problemas e dificuldades enfrentados pelos stakeholders dentro de uma empresa?

    ResponderExcluir
  22. Na maioria das vezes, o nível de satisfação dos diversos stakeholders em relação a uma empresa difere. Em outras palavras, é difícil agradar a todas as partes envolvidas na mesma medida. Tendo isso em vista, como se pode estabelecer uma medida interna do grau de eficiência da empresa na relação com os stakeholders de forma global? Existe alguma forma de conduzir tal avaliação de forma conjunta ou a relação com cada stakeholder só pode ser analisada de forma individualizada?

    ResponderExcluir
  23. *Deixar os funcionários do Walmart abaixo da linha de pobreza não “queima” o nome da empresa? Porque não aumentar os salários dos empregados visando uma melhor imagem?

    ResponderExcluir
  24. Como um stakeholder pode influenciar numa empresa visando seu crescimento? Se a empresa estiver quebrando, o stakeholder pode auxiliá-la?

    ResponderExcluir
  25. Qual a melhor estratégia para que a empresa se torne conhecida?

    ResponderExcluir
  26. Quais são os modelos empresariais mais conhecidos? Qual a classificação dos Stakeholders?
    Quando há um desentendimento entre Stakeholders e empresa, a empresa busca sempre satisfazer os desejos dos Stakeholders para manter a "parceria"?

    ResponderExcluir